7 Jun 2019
Projetos Especiais

Última mobilidade do Projeto Erasmus +, KA2EYE StartUp

O Agrupamento de escolas de D. Maria II, Braga participou na última mobilidade no âmbito do Projecto nº 2017-1-NL01- KA219-035247_5 , Cooperação para partilha de boas práticas, EYE-Start Up – Entrepreneurial Youth Experiences with Start Ups. A mobilidade decorreu de forma excelente tendo os alunos envolvidos pariticipado ativa e afincadamente nas tarefas que lhes foram propostas, de colaboração em grupos internacionais.



Os alunos ficaram alojados nos dormitórios da escola Hotelová Akadémia L’udovita Wintera Piešťany, na Eslováquia. Esta mobilidade, que foi a última deste projecto, fechou com chave de ouro.

 

No último encontro houve um jantar preparado pelos alunos da escola anfitriã que receberam e serviram todos os envolvidos nesta mobilidade de forma muito profissional e cerimoniosa como é apanágio da escola. Os professores e alunos em mobilidade foram tratados de forma calorosa, com profissionalismo de todos os alunos que levaram a cabo o atendimento e acompanhamento. O convívio entre os alunos que acolheram e os que se deslocaram foi constante e enriquecedor, dado que conviveram entre si durante as vinte e quatro horas do dia durante o tempo em que decorreu a mobilidade.

 

A Direção da escola, na pessoa do diretor, revelou dar grande valor a estes projetos  e aos professores que neles trabalham marcando presença todos os dias no início das atividades e jantando sempre com o grupo de professores envolvidos no Projeto.

 

Este Projeto dotou os alunos de competências no campo do Empreendedorismo e no domínio das TIC aplicadas a todos os processos necessários para a criação, divulgação e promoção de um produto. Contribuiu, ainda, para a troca de experiências de boas práticas entre os professores e teve como produto final um Ibook que poderá ser utilizado por outros professores, no sentido de ajudar os alunos a desenvolver atividades que os dotem de maior competência no domínio do Empreendedorismo Jovem.

Notícias Relacionadas

28 Set 2022
Conselho Geral
Nos termos dos pontos 1 e 2 do artigo14.º, do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, na redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, informam-se todos os docentes e [...]
5 Jul 2022
Projetos Especiais
Decorreu no passado dia 2 de julho, na Escola Secundária D. Maria II, a XIII Edição da Taça Rainha D. Maria II, em Xadrez, com a participação de 35 jogadores de várias faixas etárias.