Ação Social Escolar

Serviço de Ação Social

Os serviços de ação social estão regulamentados pelos seguintes diplomas legais:

Documentos necessários para obtenção de apoio (ver aviso sobre bolsas de mérito, abaixo):

  • Boletim de candidatura para subsídio de alimentação e material escolar (Pré-escolar e 1º Ciclo; 2º e 3º Ciclos e Secundário)
  • Bolsas de mérito (ver informação abaixo). Boletim de candidatura 2021-2022.
  • Declaração emitida pela Segurança Social, da qual conste o posicionamento do escalão de abono de família, válida para o ano letivo em curso. Quando se trate de funcionários públicos, deve o serviço processador do vencimento passar declaração onde conste o escalão de abono de família.
  • Os trabalhadores que se encontrem desempregados há três ou mais meses e que estejam inscritos nos Centros de Emprego, devem trazer comprovativo emitido pelo respetivo Centro e documento da Segurança Social referente ao subsídio de desemprego.

NOTA: Os subsídios serão cancelados sempre que os alunos deixem de preencher as condições exigidas ou prestem declarações incompletas ou falsas.

 

Transporte Escolar

  • Alunos que já usufruíram de passe - devem deslocar-se a um Posto de Venda TUB, a partir de julho de 2021, de modo a que o cartão seja carregado;
  • Alunos que vão solicitar Passe pela primeira vez - devem realizar a subscrição online de novo título em www.tub.pt/passeescolargratuito (será necessário a designação da escola e do ano de escolaridade); a foto a submeter no link de inscrição deverá ser de tipo passe, permitindo, de forma inequívoca, identificar o titular do mesmo; os cartões serão depois entregues aos alunos nas escolas; o pedido de subscrição do título de transporte implica a aceitação, na totalidade, do Manual do Utilizador.

 

 

Horário de Funcionamento

Os serviços de ação social funcionam das 9 às 12 horas; e das 14 às 17 horas.

Aviso

Bolsa de mérito para o ano letivo 2021/2022

 

As candidaturas às Bolsas de Mérito devem ser feitas 5 dias após a saída das avaliações do 3º período ou 5 dias depois de saírem os resultados dos exames.

 

Se o aluno realizar exames na 2ª fase, deve aguardar pelos resultados dessa fase.

 

Requisitos necessários para a candidatura:

  • ser beneficiário do escalão 1 ou 2 do abono de família;
  • entregar declaração da Segurança Social comprovativa do escalão com data posterior a maio de 2021;
  • apresentar candidatura aos auxílios económicos do SASE;
  • ter obtido média igual ou superior a 4 para alunos do 9º ano que vão  frequentar o 10º ano;
  • ter obtido média igual ou superior a 14 valores para alunos do 10º ou 11º ano que vão frequentar o 11º ou 12º ano (do ensino regular ou ensino profissional) em 2021/2022;
  • não ter nenhuma disciplina ou módulos em atraso.

 

Os boletins de candidatura (disponíveis na página do agrupamento) devem ser enviados para o SASE através do email sase@aedonamaria.pt  ou entregues presencialmente no SASE na Escola Secundária D. Maria II, pelo Encarregado de Educação, ou aluno quando maior, até ao dia 09 de julho de 2021.

--->>> Boletim para Bolsa de Mérito 2021/2022