14 Maio 2018
Projetos Especiais

Projeto do AE D. Maria II vence concurso municipal de ideias de negócio

UP Cávado - Empreendedorismo nas Escolas

No passado dia 10 de maio, decorreu na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva a final concelhia de Braga do projeto "UP Cávado - Empreendedorismo nas Escolas", uma iniciativa desenvolvida pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado, com o objetivo de promover "uma cultura empreendedora, o espírito de iniciativa, de cooperação e de criatividade junto das comunidades educativas."

 

O projeto abrange 28 escolas dos seis municípios do CIM Cávado, envolvendo 1364 alunos e 63 professores, de um universo de 64 turmas, sendo 27 do 3º ciclo do ensino básico e 37 do ensino secundário.

 

Foram 48 os projetos apresentados no concelho de Braga, tendo sido apurados para a final concelhia 12, 4 dos quais apresentados por alunos da Escola Secundária D. Maria II. Na fnal, o júri distinguiu com o primeiro lugar o projeto "Betterboard", uma ideia das alunas do 12º K, Ana Graça, Nikola Nunes e Inês Leite. Esta equipa irá representar o Município de Braga no concurso interregional, em Barcelos, no próximo dia 2 de junho.

 

De referir ainda uma menção honrosa obtida por uma outra equipa, também da mesma turma, constituída pelas alunas Elisabete Vilaça, Catarina Vilaça, Ana Oliveira e Ana Sofia Rodrigues, com o projeto "Sob". Os dois projetos foram desenvolvidos no âmbito da disciplina de Sociologia, sob a coordenação da docente Mónica Soares. A concurso estiveram ainda mais dois projetos de alunos da Escola Secundária D. Maria II - "Food Free" e "Paladar do Tempo".

 

Estão assim de parabéns todos os alunos e professores envolvidos

Notícias Relacionadas

14 Jan 2019
Projetos Especiais
Os alunos de espanhol do 3º ciclo e secundário da ES D. Maria II rumaram, no dia 5 de janeiro, a Espanha, Vigo, com o objetivo de assistirem à “Cabalgata de Reyes Magos 2019”.
17 Dez 2018
Projetos Especiais
Um exposição de reproduções de obras do Museu Nacional do Prado esteve patente no Agrupamento de Escolas D. Maria II, durante todo o mês de novembro.