14 Maio 2018
Projetos Especiais

Projeto do AE D. Maria II vence concurso municipal de ideias de negócio

UP Cávado - Empreendedorismo nas Escolas

No passado dia 10 de maio, decorreu na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva a final concelhia de Braga do projeto "UP Cávado - Empreendedorismo nas Escolas", uma iniciativa desenvolvida pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado, com o objetivo de promover "uma cultura empreendedora, o espírito de iniciativa, de cooperação e de criatividade junto das comunidades educativas."

 

O projeto abrange 28 escolas dos seis municípios do CIM Cávado, envolvendo 1364 alunos e 63 professores, de um universo de 64 turmas, sendo 27 do 3º ciclo do ensino básico e 37 do ensino secundário.

 

Foram 48 os projetos apresentados no concelho de Braga, tendo sido apurados para a final concelhia 12, 4 dos quais apresentados por alunos da Escola Secundária D. Maria II. Na fnal, o júri distinguiu com o primeiro lugar o projeto "Betterboard", uma ideia das alunas do 12º K, Ana Graça, Nikola Nunes e Inês Leite. Esta equipa irá representar o Município de Braga no concurso interregional, em Barcelos, no próximo dia 2 de junho.

 

De referir ainda uma menção honrosa obtida por uma outra equipa, também da mesma turma, constituída pelas alunas Elisabete Vilaça, Catarina Vilaça, Ana Oliveira e Ana Sofia Rodrigues, com o projeto "Sob". Os dois projetos foram desenvolvidos no âmbito da disciplina de Sociologia, sob a coordenação da docente Mónica Soares. A concurso estiveram ainda mais dois projetos de alunos da Escola Secundária D. Maria II - "Food Free" e "Paladar do Tempo".

 

Estão assim de parabéns todos os alunos e professores envolvidos

Notícias Relacionadas

28 Set 2022
Conselho Geral
Nos termos dos pontos 1 e 2 do artigo14.º, do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, na redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, informam-se todos os docentes e [...]
5 Jul 2022
Projetos Especiais
Decorreu no passado dia 2 de julho, na Escola Secundária D. Maria II, a XIII Edição da Taça Rainha D. Maria II, em Xadrez, com a participação de 35 jogadores de várias faixas etárias.