30 Nov 2018
Projetos Especiais

Programa Europeu Erasmus+

De 14 a 18 de novembro, docentes de seis escolas europeias reuniram-se em Arles, França, para preparar a candidatura do projeto Erasmus + KA229, intitulado “2HB – Health and Safety”.

 

Este projeto será coordenado pela escola francesa Lycèe Montmajour e contará com a participação de mais cinco escolas europeias, oriundas da Alemanha, Bélgica, Espanha, Grécia e Portugal. O encontro teve como objetivos principais desenhar o projeto “2HB – Health and Safety” e preparar a sua candidatura ao programa europeu Erasmus +.



O novo projeto terá a duração de 3 anos, será desenvolvido por alunos dos 15 aos 18 anos, sob a orientação de uma equipa de professores e contará com intercâmbios de curta duração (1 semana), entre os alunos dos seis países envolvidos e um intercâmbio de longa duração (2 meses), entre alunos espanhóis e franceses. A língua de comunicação será o inglês.



O encontro serviu ainda para festejar a distinção que a escola francesa recebeu da comissão europeia: “Escola eTwinning”, pelo projeto “sustain.me”, agora concluído.

 

O projeto deverá ser submetido até março do próximo ano e, depois, ficaremos a aguardar, ansiosamente, pela sua aprovação.

 

Para mais informações, contactar a Equipa de Projetos do Agrupamento de Escolas D. Maria II.

Notícias Relacionadas

20 Fev 2019
Projetos Especiais
Guilherme Viera, Maria Jorge e Nuno Dias foram os grandes vencedores do concurso Cineast@s Digitais, XI edição, relativa a 2017/2018.
12 Fev 2019
Projetos Especiais
Nos dias 8 e 9 de janeiro, teve lugar em Lisboa a Mostra Nacional da 15ª Edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho Ciência na Escola. O nosso Agrupamento marcou presença com dois projetos.