30 Nov 2018
Projetos Especiais

Programa Europeu Erasmus+

De 14 a 18 de novembro, docentes de seis escolas europeias reuniram-se em Arles, França, para preparar a candidatura do projeto Erasmus + KA229, intitulado “2HB – Health and Safety”.

 

Este projeto será coordenado pela escola francesa Lycèe Montmajour e contará com a participação de mais cinco escolas europeias, oriundas da Alemanha, Bélgica, Espanha, Grécia e Portugal. O encontro teve como objetivos principais desenhar o projeto “2HB – Health and Safety” e preparar a sua candidatura ao programa europeu Erasmus +.



O novo projeto terá a duração de 3 anos, será desenvolvido por alunos dos 15 aos 18 anos, sob a orientação de uma equipa de professores e contará com intercâmbios de curta duração (1 semana), entre os alunos dos seis países envolvidos e um intercâmbio de longa duração (2 meses), entre alunos espanhóis e franceses. A língua de comunicação será o inglês.



O encontro serviu ainda para festejar a distinção que a escola francesa recebeu da comissão europeia: “Escola eTwinning”, pelo projeto “sustain.me”, agora concluído.

 

O projeto deverá ser submetido até março do próximo ano e, depois, ficaremos a aguardar, ansiosamente, pela sua aprovação.

 

Para mais informações, contactar a Equipa de Projetos do Agrupamento de Escolas D. Maria II.

Notícias Relacionadas

25 Mar 2019
Projetos Especiais
Aconteceu no passado dia 18 de março. Uma iniciativa do núcleo de estágio de educação física da ES D. Maria II, tendo como tema inspirador a inclusão.
19 Mar 2019
Projetos Especiais
São cinco as propostas a concurso no orçamento participativo de 2019. A apresentação/debate terá lugar no dia 20 de março, pelas 15h00, no auditório pequeno