25 Nov 2015
Projetos Especiais

Palestra "Bullying em contexto escolar"

O Bullying em contexto escolar

A Associação Anti-Bullying Com Crianças/Jovens brindou as turmas 10º N e 11º N, na passada sexta-feira, 20 de novembro, com uma excelente palestra sobre um dos temas que mais atormenta professores, alunos e encarregados de educação: o bullying em contexto escolar. O professor e investigador Paulo Costa, presidente da associação, assim como todos os membros presentes, hipnotizaram miúdos e graúdos, ao partilharem com a plateia experiências tão distintas quanto marcantes.

 

A palestra terminou com um pequeno momento musical, em que algumas destas turmas cantaram “El Perdón”, com a uma letra adaptada ao tema tratado, surpreendendo os colegas presentes.

 

A tarde continuou com o sorteio do “amigo secreto” (Mi amigo secreto - mi amigo antibullying), em que cada aluno irá ser, secretamente, um amigo sempre atento de um outro e cujas identidades serão reveladas aquando da visita de estudo a Espanha (não sem antes se realizarem várias atividades… secretas!).

 

Com o filme de Juan Cruz e José Corbacho “Cobardes” finalizou-se a tarde, aliando-se um momento mais lúdico à continuação do despertar/ mexer em consciências.

Notícias Relacionadas

28 Set 2022
Conselho Geral
Nos termos dos pontos 1 e 2 do artigo14.º, do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, na redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, informam-se todos os docentes e [...]
5 Jul 2022
Projetos Especiais
Decorreu no passado dia 2 de julho, na Escola Secundária D. Maria II, a XIII Edição da Taça Rainha D. Maria II, em Xadrez, com a participação de 35 jogadores de várias faixas etárias.