10 Mar 2021
Projetos Especiais

Igualdade de Género - Ser mulher no séc. XXI: que desafios?

No próximo dia 22 de março (segunda-feira), pelas 10 horas, as turmas de 10º ano de Línguas e Humanidades da Escola Secundária D. Maria II recebem Marisa Matias, membro português no Parlamento Europeu, que irá apresentar a temática Igualdade de Género: Ser mulher no século XXI: que desafios?.

 

Esta ação, que se insere num ciclo mais alargado de debates que se intitula Diálogos com História, é  resultante do projeto A Mulher na Antiguidade Clássica: papel, condição e dilemas, que procurou desenvolver nos estudantes a construção do conhecimento, bem como promover a capacidade de reflexão,  sensibilidade e  juízo crítico na conceção do papel da mulher e da condição feminina em tempos históricos diversos: da mulher greco-romana à mulher da atualidade – mudanças e permanências.

 

Atendendo à linha temporal, o convite procurará a dinâmica de debate entre os estudantes e a convidada, e em mesa encontraremos a valorização da dignidade humana, dos direitos humanos, a promoção da diversidade, da justiça, da igualdade e a  da equidade no cumprimento das leis.

 

O evento é organizado no âmbito do Mestrado em Ensino de História do 3º Ciclo e Ensino Secundário da Universidade do Minho.

 

A sessão  será realizada via Zoom e o acesso é restrito à comunidade escolar.

Notícias Relacionadas

28 Set 2022
Conselho Geral
Nos termos dos pontos 1 e 2 do artigo14.º, do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, na redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, informam-se todos os docentes e [...]
5 Jul 2022
Projetos Especiais
Decorreu no passado dia 2 de julho, na Escola Secundária D. Maria II, a XIII Edição da Taça Rainha D. Maria II, em Xadrez, com a participação de 35 jogadores de várias faixas etárias.