23 Maio 2018
Projetos Especiais

"Hoje Não!", ação de sensibilização contra o crime de violação.

"Hoje, Não!", uma ação de sensibilização contra o crime de violação, dia 22 de maio, 10 horas, auditório da ES D. Maira II

“O Projeto “Hoje, Não!” é um projeto da APMJ – Associação Portuguesa de Mulheres Juristas e consiste na realização de ações de sensibilização em escolas secundárias que se desdobram numa simulação de um julgamento por um crime de violação cometido entre um casal de namorados e num debate entre todos os estudantes presentes sobre a sentença a aplicar ao caso.

 

Este projeto visa alertar os jovens presentes nas ações para os mitos associados ao crime de violação e para a realidade da violência no namoro, permitindo-lhes identificar os vários tipos de abuso e conhecer as suas consequências físicas, psíquicas e legais. Cumprindo o seu propósito, este projeto fomentará a ponderação e até a alteração de eventuais comportamentos violentos e o incentivo à procura de ajuda profissional por parte de possíveis vítimas.”

 

A ação na Escola Secundária D. Maria II decorreu no passado dia 22 de maio, pelas 10 horas, no auditório, e contou com a participação de alunos das turmas do 1º e 2º anos do curso técnico de serviços jurídicos, 1º 11TSJ e 2º10TSJ, e da turma do ensino regular, 12ºK, sob a coordenação da docente Mónica Soares.

 

"Hoje, Não!" - Mitos e realidades do crime de violação.

 

Notícias Relacionadas

14 Jan 2019
Projetos Especiais
Os alunos de espanhol do 3º ciclo e secundário da ES D. Maria II rumaram, no dia 5 de janeiro, a Espanha, Vigo, com o objetivo de assistirem à “Cabalgata de Reyes Magos 2019”.
17 Dez 2018
Projetos Especiais
Um exposição de reproduções de obras do Museu Nacional do Prado esteve patente no Agrupamento de Escolas D. Maria II, durante todo o mês de novembro.