11 Set 2019
Projetos Especiais

ERASMUS+ “Water Up!” 2019-2021

O Agrupamento de Escolas D. Maria II, Braga, viu aprovada a sua candidatura ao Programa Erasmus+, com o Projeto “Water Up!” 2019-1-DE03-KA229-059546_3, destinado a alunos do 3º ciclo, nomeadamente do oitavo ano.

 

O Programa Erasmus+ consolida, sob um único quadro de apoio, as áreas da educação, formação, juventude e desporto e outros programas internacionais, incluindo o Jean Monnet e o Erasmus Mundus. Para além disso, contribui para a internacionalização e a excelência do ensino e formação na União Europeia, incentivando a criatividade, a inovação e o espírito empreendedor e promovendo a igualdade, a coesão social e a cidadania ativa. Promove ainda o alcance dos objetivos de crescimento inteligente, sustentável e inclusivo da Estratégia Europa 2020, através da diminuição do abandono escolar, melhoria da formação profissional e aumento da empregabilidade de jovens e adultos.

 

O nosso Agrupamento conta, neste projeto, com a parceria das seguintes escolas internacionais: Ludwig-Windthorst-Schule (Alemanha); Sistranda skole (Noruega) e Istituto Tecnico "Giulio Cesare Falco" (Itália).

 

Com o nosso projeto "Water Up!" pretendemos aumentar a consciencialização pública sobre a poluição plástica nas águas à nossa volta, uma vez que constatamos que há poluição das águas nas zonas onde as escolas envolvidas se encontram. Assim, temos como objetivo sensibilizar os alunos e os professores para desenvolver boas práticas sobre essas questões ambientais.

 

O projeto “Water Up!” iniciar-se-á a 15 de setembro de 2019 e terminará em 14 de setembro de 2021 e irá contar com a participação de 18 alunos.

 

Está a decorrer, durante o presente mês, um concurso para a seleção dos alunos que irão participar neste projeto.

Notícias Relacionadas

4 Fev 2020
Projetos Especiais
No dia 7 de fevereiro, pelas 21h00, a turma 5TGPSI organiza uma palestra sobre a "Maratona de Cartas". Contamos com a presença de todos.
28 Jan 2020
Projetos Especiais
No passado dia 6 de novembro, a turma A do 7º ano realizou uma visita de estudo a Esposende no âmbito das disciplinas de História, Cidadania e Desenvolvimento e Ciências Naturais.