23 Mar 2015
Projetos Especiais

DonaSport na Semana do Agrupamento

DONA SPORT

No passado dia 18 de março, realizou-se mais uma edição do DONASPORT, que é já uma marca da escola secundária D.MariaII.

 

Esta atividade foi organizada, como habitualmente, pelo núcleo de estágio de educação física, com a colaboração de alunos voluntários, do grupo de professores de educação física e de assistentes operacionais da escola.

 

O DONASPORT é um evento constituído por duas provas:

 - PEDDY-PAPER, prova de orientação pelo centro histórico da cidade de Braga, da parte da manhã;

- MULTIPROVAS, da parte de tarde, nas instalações desportivas da escola.

 

Este ano participaram 42 equipas do ensino básico e ensino secundário, no total de cerca de 250 alunos.

 

Esta prova permite que os alunos realizaram diversas atividades no centro da cidade, interagindo e levando a escola à comunidade. Além disso, nas Multiprovas, tiveram a oportunidade de passar por experiências variadas e divertidas, proporcionando um convívio salutar e envolvente.

 

A participação de todos foi muito animada, empenhada e revelando elevado fairplay.

 

A classificação foi a seguinte:

1º lugar - “2 Vespas e 4 Moscas

2ºlugar  - “The Stinsons”

3ºlugar - “As Borboletas”

 

De referir que esta atividade só foi possível realizar graças aos patrocínios da Junta de Freguesia de S.Lázaro, Junta de Freguesia de S.Vitor, Recheio, Bakemark e Câmara Municipal de Braga.

Notícias Relacionadas

28 Set 2022
Conselho Geral
Nos termos dos pontos 1 e 2 do artigo14.º, do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, na redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, informam-se todos os docentes e [...]
5 Jul 2022
Projetos Especiais
Decorreu no passado dia 2 de julho, na Escola Secundária D. Maria II, a XIII Edição da Taça Rainha D. Maria II, em Xadrez, com a participação de 35 jogadores de várias faixas etárias.