27 Dez 2018
Projetos Especiais

Resultado final da seleção dos alunos para a mobilidade a Sciaca, Itália

Os alunos do 10º ano do Agrupamento estiveram envolvidos em trabalhos relacionados com o projeto Projeto EYE Startup – EYE STARTUP (Entrepreneurial Youth Experiences with StartUps) numa atividade proposta para seleção dos alunos que irão representar o Agrupamento na quarta mobilidade, que decorrerá em Itália durante o segundo período. A atividade consistiu na criação de um logo, nome, slogan e produção de um poster publicitários para uma vending machine de produtos vegetarianos ou vegan a colocar em escolas, de forma a combater a obesidade e promover hábitos alimentares mais saudáveis e uma consciência e atitude mais amiga do ambiente (eco-friendly).

 

Os alunos colocados pelo juri de seleção (departamento de Artes) e avaliação das apresentações orais em Inglês ( professores de Inglês e outras àreas do 11º ano) nos cinco primeiros lugares foram submetidos à votação dos alunos de 10º ano para determinar qual dos trabalhos obteria mais votos e seria o merecedor representante do Agrupamento nessa mobilidade.

 

O trabalho mais votado foi o logotipo e nome Veg Snacks, que obteve a maioria dos votos resultados apurados foram os que se seguem:

1º Lugar: VEG Snacks………………………………………….114 votos

2º Lugar: Vegeat me  …………………………………………. 79 votos

3º Lugar: Be veggie …………………………………………… 58 votos

4º Lugar: Demetable ……………………………………………49 votos

5º Lugar: Green Food……………………………………………13 votos

 

A Coordenadora do Projeto,

Maria Manuela Silva Peixoto