15 Maio 2022

Mobilidade internacional do projeto “Health and Safety” - 2HB

Entre 16 e 20 de maio irá decorrer no Agrupamento de Escolas D. Maria II a 4ª mobilidade internacional do projeto “Health and Safety” - 2HB, no âmbito do Programa Europeu Erasmus + Ação Chave 2 (KA 229).

 

Para além da programação, implementação e divulgação das atividades desenhadas no projeto no âmbito da Saúde e Segurança, nos seus múltiplos e variados aspetos, o projeto visa também a partilha de boas práticas, desenvolver as competências linguísticas, promover práticas digitais inovadoras e a inclusão social.



O encontro, cujo tema principal é a importância da Alimentação no bem-estar do indivíduo contará com a participação direta de 46 alunos (21 de Braga) e vários professores das 6 escolas europeias envolvidas no projeto: Lycée Montmajour, em Arles (França), Julius-Leber-Schule, em Hamburgo (Alemanha), Immaculata-Instituut, em De Panne (Bélgica), Instituto de Educación Secundaria Martínez Montañés, em Sevilha (Espanha), 4th General Lyceum Serres, em Serres (Grécia) e Agrupamento de Escolas D.Maria II.



A organização do evento e o alojamento dos alunos em famílias de acolhimento é da responsabilidade da equipa de alunos e professores, do Agrupamento de Escolas D. Maria II, que integra o projeto.



Os alunos das várias nacionalidades irão apresentar os trabalhos, no âmbito deste tema, que realizaram previamente nas suas escolas. Serão realizados vários workshops e conferências que têm como finalidade a realização de aprendizagens significativas. No último dia da mobilidade, os alunos das diferentes nacionalidades irão divulgar as atividades do projeto em várias turmas da Escola Secundária D. Maria II. No âmbito cultural, serão realizadas várias visitas: ao centro histórico de Braga e Sé, ao Bom Jesus e ao centro do Porto

 

Programa Global (192.38 KB)