3 Jul 2019
Esc. Bás. de Lamaçães

A Ler+ a Arte

Os alunos do sexto ano da Escola Básica de Lamaçães proporcionaram à comunidade educativa uma viagem ao século XVIII, visando dar a conhecer a história de alguns monumentos de Braga.



Este evento surgiu na sequência da adesão do Agrupamento de Escolas D. Maria II ao projeto Escolas A Ler+ 2027. Ao longo do ano, cada uma das turmas do sexto ano “adotou um monumento” e, num trabalho de articulação curricular entre a Biblioteca Escolar e os professores das turmas, os alunos realizaram trabalhos de pesquisa, fizeram visitas de estudo e desenvolveram atividades de leitura, escrita e pintura, tendo como objetivo conhecer e dar a conhecer a Arte local.

 

A apresentação do trabalho, uma visita guiada por alguns dos monumentos desta cidade, contou com a exposição de trabalhos, encenações, curtas-metragens, música e dança, com melodias de Bach e Pergolesi, marcada pelos vestidos volumosos, os rufos e os bordados. Estiveram presentes arcebispos, monges, nobres e os ilustres arquitetos bracarenses André Soares e Carlos Amarante.

 

Foi um excelente momento de convívio e aprendizagem que reuniu alunos, professores, assistentes operacionais e pais/encarregados de educação.