7 Jun 2023
Projetos Especiais

“Erasmus +: Mais Inclusão, Literacia e Sustentabilidade”

Acreditação - 2021-1-PT01-KA120-SCH-000043918

Projeto KA1 - 2022-1-PT01-KA121-SCH-000061987

 

“Erasmus +: Mais Inclusão, Literacia e Sustentabilidade”

Mobilidade de Alunos



Entre 28 de maio e 1 junho decorreu no Colegio Virgen de Regla, em Chipiona, Espanha uma mobilidade internacional, no âmbito do projeto Erasmus + supracitado.

Participaram na mobilidade 7 alunos de diferentes anos e áreas de estudo dos Cursos Científico-Humanísticos, acompanhados por 3 professoras.

O tema principal da mobilidade foi a sustentabilidade ambiental, sendo os objetivos fundamentais: reforçar a mudança de atitudes e de comportamentos, face ao ambiente;  aumentar as literacias dos alunos; e promover a participação de alunos com menos oportunidades/menor inclusão em mobilidades. Para além dos objetivos citados, tal como em qualquer outra mobilidade Erasmus +, pretendeu-se partilhar boas práticas, desenvolver competências linguísticas, e promover a cooperação europeia e a internacionalização do Agrupamento através do alargamento de uma rede de contactos com escolas europeias.

Os alunos, espanhois e portugueses, apresentaram os trabalhos que haviam previamente realizado nas suas escolas, tendo revelado uma boa preparação.

Foram realizados workshops, aulas práticas e saídas de campo no âmbito da sustentabilidade ambiental. Os alunos e professores também participaram em atividades culturais, nomeadamente no âmbito da cultura e história da Andaluzia.

O balanço deste encontro foi muito positivo e revelou-se uma experiência muito enriquecedora para os alunos e professores.