25 Jul 2018
PESES

Distinção Selo Escola Saudável

Atendendo às políticas e práticas que têm vindo a ser desenvolvidas no Agrupamento, a Direção Geral da Educação (DGE) distinguiu-nos com o Selo Escola Saudável.

 

O Selo Escola Saudável, criado pela DGE em colaboração com a Direção Geral da Saúde, é uma forma de premiar as práticas de referência na implementação da Educação para a Saúde em meio escolar, pretendendo reconhecer e distinguir as escolas onde são referência o bem-estar da comunidade educativa, as relações interpessoais saudáveis, a participação da comunidade educativa, os resultados das aprendizagens e a imagem positiva da escola.

 

Nesta primeira edição foi atribuído ao nosso Agrupamento a certificação Nível II – Intermédio, sendo que esta constitui um incentivo à participação e à melhoria das práticas na implementação da Educação para a Saúde em meio escolar, tendo em vista o desenvolvimento e o reconhecimento de um Agrupamento cada vez mais saudável.

 

A toda a comunidade educativa do AE D. Maria II que contribuiu para esta distinção um grande OBRIGADO.

Notícias Relacionadas

7 Nov 2019
PESES
No âmbito do projeto de Educação para a Saúde(PES) a equipa responsável vai levar a cabo uma Tertúlia para Pais/Encarregados de Educação no dia 11 de Novembro, pelas 18.30h, na EB 23 de Lamaçães.
8 Out 2019
PESES
De 1 a 8 de Outubro a farmácia de LAMAÇÃES , numa parceria com o Projeto de Saúde do Agrupamento, realizou sessões de informação /sensibilização sobre o combate à pediculose, para os alunos do 1º [...]