25 Jul 2018
PESES

Distinção Selo Escola Saudável

Atendendo às políticas e práticas que têm vindo a ser desenvolvidas no Agrupamento, a Direção Geral da Educação (DGE) distinguiu-nos com o Selo Escola Saudável.

 

O Selo Escola Saudável, criado pela DGE em colaboração com a Direção Geral da Saúde, é uma forma de premiar as práticas de referência na implementação da Educação para a Saúde em meio escolar, pretendendo reconhecer e distinguir as escolas onde são referência o bem-estar da comunidade educativa, as relações interpessoais saudáveis, a participação da comunidade educativa, os resultados das aprendizagens e a imagem positiva da escola.

 

Nesta primeira edição foi atribuído ao nosso Agrupamento a certificação Nível II – Intermédio, sendo que esta constitui um incentivo à participação e à melhoria das práticas na implementação da Educação para a Saúde em meio escolar, tendo em vista o desenvolvimento e o reconhecimento de um Agrupamento cada vez mais saudável.

 

A toda a comunidade educativa do AE D. Maria II que contribuiu para esta distinção um grande OBRIGADO.

Notícias Relacionadas

27 Nov 2017
PESES
No dia 17 de novembro, na ES D. Maria II, teve lugar uma sessão informativa sobre "a importância da adoção de estilos de vida saudáveis e desejáveis", no âmbito do projeto "Jovens [...]
9 Nov 2017
PESES
Sensibilizar a comunidade escolar para a problemática do bullying, consciencializar para esta forma de violência e encontrar formas de a prevenir foram os desafios colocados na semana em que se [...]