5 Dez 2015
PESES

Dia Mundial da Luta Contra a SIDA

A escola, contexto privilegiado de socialização, tem como tarefa a promoção e a educação para a saúde numa perspetiva de educação para a cidadania que integre, entre outros valores, o respeito pelo outros e a não discriminação.

 

Considerando que a escola é um espaço adequado para aprender a prevenir a infeção pelo VIH/SIDA e a combater a discriminação das pessoas portadoras de VIH, na semana em que se lembrou o Dia Mundial da Luta Contra a SIDA, a Equipa PESES promoveu a divulgação desta mensagem de prevenção e de não discriminação, entre alunos e professores, através distribuição de pequenos laços vermelhos, visualização de filmes temáticos e de jogos lúdicos.

Notícias Relacionadas

7 Nov 2019
PESES
No âmbito do projeto de Educação para a Saúde(PES) a equipa responsável vai levar a cabo uma Tertúlia para Pais/Encarregados de Educação no dia 11 de Novembro, pelas 18.30h, na EB 23 de Lamaçães.
8 Out 2019
PESES
De 1 a 8 de Outubro a farmácia de LAMAÇÃES , numa parceria com o Projeto de Saúde do Agrupamento, realizou sessões de informação /sensibilização sobre o combate à pediculose, para os alunos do 1º [...]