20 Set 2022

Cartão Escolar Municipal

Exmos. Senhores Encarregados de Educação

 

No seguimento da implementação do  cartão escolar para o ano letivo 2022/2023 cumpre-nos informar:

1-Todos os alunos do 2º e 3º ciclos e do ensino secundário vão ter direito a novos cartões físicos, atribuídos pela Câmara Municipal (Cartâo Escolar Municipal)

2.   Associado a este cartão físico pode estar uma WALLET DIGITAL/ porta moedas digital para carregamento do cartão, para posterior pagamento dos diferentes serviços prestados nas escolas em causa (refeições escolares, bar e papelaria).

3 -Este serviço de WALLET DIGITAL/ porta moedas digital estará disponível a partir da plataforma SIGA Braga em https://siga.edubox.pt

3.  O Município de Braga já enviou, por email, a todos os encarregados de educação, as credencias de acesso à plataforma SIGA  com o folheto informativo relativo ao acesso e funcionamento da wallet,  que se anexa.

4.  Os carregamentos da WALLET DIGITAL/ porta moedas digital  podem ser por referência multibanco, MBWAY ou num local payshop (os códigos são disponibilizados na plataforma).

5. Os limites mínimos de carregamento são:

  

6.  A verba carregada fica automaticamente disponível na conta do utente e pode ser utilizada para a marcação das refeições ou para uso na papelaria, bar ou qualquer outro serviço na escola.

8. Os saldos existentes nos antigos cartões apenas podem ser gastos na papelaria ou bar, não podendo ser marcadas refeições. Não serão efetuados novos carregamentos nos antigos cartões que deixam de ser usados assim que o saldo se esgotar.

9. As marcações de refeições são efetuadas  na plataforma SIGA, com a maior antecedência possível. No próprio dia é possível marcar ou desmarcar até às 09.00 horas.

11. As marcações no próprio dia estão sujeitas a multas.

12. É possível marcar até 3 refeições sem ter saldo no cartão, pelo que será possível a todos os alunos almoçarem nestes primeiros dias, mesmo sem ativarem o cartão. As escolas irão assegurar que nenhum aluno fique sem almoçar ou comer no bar durante a próxima semana, período de regularização.

 

Caso ainda não tenha recebido as credencias de acesso à plataforma SIGA, deve dirigir-se pessoalmente, ou enviar um email,  aos seguintes gestores do SIGA do Agrupamento de Escolas D. Maria II

 

Escola Básica de Lamaçães:

Sr. Gonçalo Monteiro

goncalomonteiro@aedonamaria.pt

 

Escola Secundária D.Maria II

D. Lurdes Oliveira

sase@aedonamaria.pt