21 Abr 2016
Projetos Especiais

Projeto bilateral de intercâmbio de alunos, Portugal e Espanha

Projeto Bilateral de Intercâmbio de Alunos (Portugal - Espanha)

 

No passado dia 20 de abril, quarta-feira, o Agrupamento de Escolas D. Maria II (AEDMII), com a colaboração e apoio da Câmara Municipal de Braga, iniciou um projeto de intercâmbio de alunos com o Instituto de Enseñanza Secundaria de Valga (IES Valga), Galiza, Espanha. A Escola Secundária D. Maria II recebeu cerca de 30 alunos que, durante um dia, se inseriram totalmente na cultura portuguesa. Assistiram a aulas, degustaram a gastronomia típica, visitaram a cidade, desfrutando dos pontos turísticos e culturais mais importantes e, como não poderia deixar de ser, terminaram o encontro, recuperando energias, no Bom Jesus.

 

Numa primeira fase, estão envolvidas as turmas do ensino secundário de Língua Espanhola da escola sede e os alunos de Língua Portuguesa, da escola parceira. No próximo ano letivo, o projeto será alargado aos alunos do ensino básico, que estudam como língua estrangeira o espanhol e o português, respetivamente.

 

Foi um excelente dia de trabalho. O nosso obrigado a todos os envolvidos na organização do evento, professores e alunos, com uma menção especial para a rápida e eficaz resposta da Câmara Municipal de Braga, na pessoa da Srª Vereadora da Educação, Drª Lídia Dias.

Ver ecos do intercâmbio na página de IES Valga

Notícias Relacionadas

28 Set 2022
Conselho Geral
Nos termos dos pontos 1 e 2 do artigo14.º, do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, na redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, informam-se todos os docentes e [...]
5 Jul 2022
Projetos Especiais
Decorreu no passado dia 2 de julho, na Escola Secundária D. Maria II, a XIII Edição da Taça Rainha D. Maria II, em Xadrez, com a participação de 35 jogadores de várias faixas etárias.