20 Abr 2016
Esc. Bás. de Lamaçães

ECO PEDDY PAPER – 4 de abril 2016 – Dia do Agrupamento em Lamaçães

No passado dia 4 de abril, dia do Agrupamento, cerca de 250 alunos do 5º; 6º e 7º anos, organizados em vinte equipas, participaram no Eco Peddy Paper. Esta atividade foi organizada pelo Departamento de Matemática e TIC e decorreu durante a parte da manhã na Escola Básica de Lamaçães.

 

Durante a atividade, as equipas foram confrontadas com vários desafios, provas, questionários e problemas relacionados com um conjunto de conteúdos que são abordados nas disciplinas de Matemática e de Ciências. Alguns destes desafios visaram também o desenvolvimento da sensibilidade ecológica e o reconhecimento da preservação dos recursos naturais.

 

A manhã, apesar das condições atmosféricas não terem sido as mais adequadas e desejáveis, foi muito animada. Os alunos deram o seu melhor e trabalharam em equipa no sentido de obterem o melhor resultado na prova.

 

Os organizadores registaram com agrado a sua motivação. A atividade foi avaliada pelos alunos de forma positiva. Ficou evidente a enorme vontade de voltarem a participar em desafios semelhantes.

 

A equipa vencedora foi a “ Sem Nome”, constituída por Alexandre Monsanto (6º2) , Eduardo Vieira(6º2), Fábio Galvão(6º2), Joana Reigoto(6º2)  e Rúben Longras(7º4). Em  2º lugar a equipa “Anonymous” composta por Eric Gonçalves(5º5), Diogo Oehen(5º5), Tiago Silva(5º5), João Lemos(5º5)  e João Gonçalves(5º5). Em 3º lugar ficou a equipa “GrecnarK”, formada pelos alunos Carolina Braga(6º3), David Gonçalves(6º3), Rui Brito(6º3)  e Tomás Barbosa(6º3).