26 Abr 2017
Desporto Escolar

Alunos do AE D. Maria II brilham em Budapeste

EQUIPA DO DONA MARIA II ARRECADOU 2 MEDALHAS DE PRATA NOS MUNDIAIS DE NATAÇÃO DO DESPORTO ESCOLAR

A equipa masculina do agrupamento de escolas DMARIAII teve uma participação  notavel no Campeonato Mundial de Natação de desporto escolar, que se realizou em Budapeste, Hungria de 20 a 25 de abril passados.

 

Trouxe na bagagem um 5 lugar na classificação por equipas, num conjunto de 12 países participantes. Arrecadou ainda 2 medalhas de prata a 100m costas, por José Lopes e a 100m bruços,   por Rafael Simões.

 

De referir que esteve presente em 5 finais B e 8 finais A.

 

Os nadadores José  Lopes, José Fernandes, José Mendes, Jorge Silva,Nuno Coto e Rafael Simões, só foram ultrapassados pela Alemanha,Roménia,Turquia e China Taipei, deixando para trás paises como o Brasil,França, Hungria,por exemplo. Mostraram garra, empenho, dedicação e saber estar durante toda a competição o que lhes permitiu superar muitos records pessoais e obter estes excelentes resultados numa prova com nadadores de excelência.

 

Parabéns aos alunos e professores envolvidos.

Notícias Relacionadas

23 Maio 2022
Desporto Escolar
Decorreram de 19 a 22 de maio, em Viana do Castelo/Caminha, os campeonatos nacionais de natação do Desporto Escolar, com presença meritória de alunos do AE D. Maria II.
8 Nov 2019
Desporto Escolar
O trabalho desenvolvido pela Escola de Lamaçães desencadeou o regresso do voleibol feminino federado ao concelho de Braga, na época 1999/2000, após a extinção da Associação Grundig em 1991, e [...]