28 Jan 2020
Projetos Especiais

Visita de estudo ao Parque Litoral do Norte e Castro de S. Lourenço

 No passado dia 6 de novembro, a turma A do 7ºano realizou uma visita de estudo a Esposende no âmbito das disciplinas de História, Cidadania e Desenvolvimento e Ciências Naturais. São Pedro foi atencioso, pois ajudou a que a visita decorresse sem chuva.

 

Da parte da manhã, realizamos uma caminhada pelo Parque Litoral do Norte onde pudemos observar as diferentes paisagens, gravadas em fotografias. De tarde, tivemos a oportunidade de visitar o roteiro Megalítico (Dólmen do Rápido), seguindo-se o Castro de São Lourenço e o Centro Interpretativo. O Castro de S. Lourenço é um povoado fortificado, no qual foram encontrados vestígios que recuam ao séc. IV a.C. Para além do aspecto histórico-arqueológico, o Monte de S. Lourenço é um local de rara beleza paisagística. Além da maravilhosa vista, pudemos ainda desfrutar de um ambiente calmo e agradável.

 

Foi sem dúvida um dia diferente para todos. Muitos desconheciam esses locais e houve a articulação de conhecimentos nos diferentes domínios e, sobretudo, uma partilha de valores entre guias, alunos e professores. Acresce, ainda, o facto de esta actividade ter contribuído para uma consciencialização de todo as para a preservação do património ecológico e histórico.

 

Professor: Moisés Soares

Notícias Relacionadas

28 Set 2022
Conselho Geral
Nos termos dos pontos 1 e 2 do artigo14.º, do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, na redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, informam-se todos os docentes e [...]
5 Jul 2022
Projetos Especiais
Decorreu no passado dia 2 de julho, na Escola Secundária D. Maria II, a XIII Edição da Taça Rainha D. Maria II, em Xadrez, com a participação de 35 jogadores de várias faixas etárias.