2 Maio 2022
Projetos Especiais

Sessão de reflexão sobre o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória

No âmbito da componente e da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento  a Associação de Estudantes do Agrupamento e o Projeto X dinamizou uma sessão de reflexão sobre o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória (PASEO), no dia 28 de abril de 2022,  nas turmas de 9º ano da Escola EB2,3 de Lamaçães e da Escola Secundária D. Maria II.

 

Esta atividade enquadra-se na intencionalidade de dar "Voz ao aluno"  promovendo a intervenção do mesmo no seu próprio processo de formação.



Tendo havido nestas sessões dinâmicas variadas e interações orais muito interessantes, acreditamos que estas contribuirão para que os jovens ganhem uma consciencialização das competências e valores que se esperam de um jovem à saída da escolaridade obrigatória.

Notícias Relacionadas

28 Set 2022
Conselho Geral
Nos termos dos pontos 1 e 2 do artigo14.º, do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, na redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, informam-se todos os docentes e [...]
5 Jul 2022
Projetos Especiais
Decorreu no passado dia 2 de julho, na Escola Secundária D. Maria II, a XIII Edição da Taça Rainha D. Maria II, em Xadrez, com a participação de 35 jogadores de várias faixas etárias.