17 Mar 2020
Exames

Inscrições para provas e exames dos ensinos básico e secundário

Na sequência da suspensão das atividades letivas presenciais no período de 16 de março a 13 de abril, e estando a decorrer o prazo para as inscrições para as provas e exames dos ensinos básico e secundário, o Júri Nacional de Exames emitiu orientaçãoes para a implementação dessas inscrições de forma não presencial --->> ver Comunicação nº2/JNE/2020.

 

Os interessados, em função da sua situação de inscrição (ensino básico ou ensino secundário), aluno ou encarregado de educação, devem descarregar os boletins de inscrição (modelo EMEC) em formato editável --->> Boletim Inscrição Básico ou Boletim Inscrição Secundário.

 

Caso os alunos já disponham do boletim EMEC, poderão, em alternativa, proceder ao seu preenchimento, digitalizá-lo, enviando-o depois para a escola.

 

Preenchidos os boletins, os interessados devem enviá-los para o seguinte endereço: secretaria@aedonamaria.pt

A escola confirmará a receção destas mensagens. Havendo necessidade de correção de alguns elementos, serão os alunos ou os encarregados de educação notificados para a sua alteração.

 

Devem ainda enviar o pedido de atribuição de senha efetuado na página eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior em: www.dges.gov.pt (cf. ponto 33 do Guia Geral de Exames 2020).

 

Não sendo possível os procedimentos anteriores, os alunos ou os encarregados de educação podem proceder à inscrição através de um formulário disponibilizado pela DGAE (AQUI).

 

O processo será monitorizado pela escola de forma a se conseguir a inscrição atempada de todos os interessados.

NOTA: Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial, os alunos que procederam à inscrição através do correio eletrónico ou de formulário, entregam o boletim de inscrição (modelo descarregado ou original EMEC) preenchido e assinado pelo encarregado de educação ou o aluno, quando maior, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição.

 

As datas de inscrição para as provas e exames dos ensinos básicos e secundário são porrogadas até dia 3 de abril.

 

[Abaixo disponibilizam-se os principais documentos para download]

Notícias Relacionadas

16 Ago 2022
Exames
Publicitação do calendário dos exames modulares - setembro e outubro de 2022
22 Jul 2022
Exames
Avisam-se os interessados que foi publicitado o calendário da componente de produção e interação oral (ORAIS) - 2ª Fase