24 Mar 2020
Institucional

Informação aos pais ou encarregados de educação: COVID - 19

Atendendo à informação imprecisa publicada no jornal online O Minho, informo toda a comunidade educativa do seguinte:

1 – devido à sobrecarga nos serviços da Unidade de Saúde Pública de Braga - ACES Cávado I - Braga, e uma vez que foram indicados por este Agrupamento aproximadamente 200 alunos que tiveram contacto direto com o professor de Educação Moral e Religião Católica (EMRC) e para que a informação chegasse em tempo útil, foi-nos solicitado que fosse encaminhada informação sobre os procedimentos que os Encarregados de Educação e os alunos deveriam seguir.

2 – conforme o solicitado pela Unidade de Saúde Pública de Braga, este Agrupamento de imediato informou todos os Encarregados de Educação/Alunos que possuíam email e que tiveram aulas com o docente no dia 10 e 11 de março.

3 – as datas indicadas correspondem à manifestação dos primeiros sintomas pelo docente. A infeção apenas foi validade no dia 20 de março.

4 – a Unidade de Saúde Pública de Braga contactou os Encarregados de Educação / Alunos que apenas tinham telefone.

5 – a informação transmitida pela Unidade de Saúde Pública de Braga foi reencaminhada por este Agrupamento. Nesta informação, os únicos contactos que constam são da Linha SNS24 e o contacto do Delegado de Saúde e não a deslocação ao centro de triagem conforme notícia o jornal.

6 – as turmas a que o professor leciona, mas que não tiveram contacto direto com o mesmo antes do dia 10 de março, não foram contactadas conforme orientação da Unidade de Saúde.

7 - A quarentena para os alunos que tiveram contacto direto com o docente termina no dia 25 de março.

No intuito de esclarecer os Encarregados de Educação dos alunos que tiveram aula de EMRC, até ao dia 09 de março, e de acordo com as orientações da DGS, os mesmos não são considerados contactos diretos com o docente.

 

Braga, 23 de março de 2020

 

O Diretor

João Luís Dantas Leite

Notícias Relacionadas

5 Ago 2022
Institucional
Com o voucher os Encarregados de Educação deverão dirigir-se a uma livraria aderente ao programa e aí proceder ao levantamento dos manuais novos.
7 Jul 2022
Institucional
Em 4 de julho de 2022, tomou posse, como Diretora do AE D. Maria II, a Drª Ângela Maria Machado Meireles, em sessão pública presidida pelo Presidente do Conselho Geral, Dr. Vítor Manuel Dias [...]