17 Dez 2018
Projetos Especiais

Exposição interativa de reproduções de obras do Museu Nacional do Prado

O Agrupamento de Escolas D. Maria II teve patente, durante o mês de novembro, uma exposição de reproduções de obras do Museu Nacional do Prado, o maior e mais importante museu da Espanha, que abriga um acervo com mais de 17 mil obras de arte, entre pintura, escultura, desenho, arte decorativa e documentos históricos.

 

A exposição, gentilmente cedida pela Consejería de Educación de la Embajada de España, encontrou-se gratuitamente aberta a toda a comunidade educativa da Escola Secundária D. Maria II e da Escola Básica de Lamaçães. Os visitantes tiveram a oportunidade de apreciar diversas reproduções de obras imortais de pintores emblemáticos como: Diego Velázquez, Francisco de Goya, Sandro Botticelli, El Greco, Tiziano, Peter Paul Rubens, Bartolomé Esteban Murillo, José de Madrazo y Agudo, Eduardo Rosales, Joaquín Sorolla, Albrecht Dürer e Fra Angélico.

 

Esta iniciativa do grupo de Espanhol, contou com a colaboração do Departamento de Línguas e do Departamento de Artes Visuais (pois as ilustrações dos retratos dos pintores foram executadas por alunos da disciplina de Desenho A) e permitiu que os visitantes acedessem a pequenos vídeos explicativos selecionados/ produzidos pelos alunos de espanhol (alusivos ao museu, às biografias dos pintores e às obras de arte), recorrendo-se ao uso QR Codes, criados para o efeito.

 

Considerando a quantidade/qualidade dos vídeos produzidos pelos alunos, que tornaram esta exposição muito mais interativa, assim como o entusiasmo dos visitantes que espontaneamente a visitaram nas duas escolas do agrupamento, considera-se que esta atividade foi enriquecedora em múltiplas dimensões.

Notícias Relacionadas

28 Set 2022
Conselho Geral
Nos termos dos pontos 1 e 2 do artigo14.º, do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, na redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, informam-se todos os docentes e [...]
5 Jul 2022
Projetos Especiais
Decorreu no passado dia 2 de julho, na Escola Secundária D. Maria II, a XIII Edição da Taça Rainha D. Maria II, em Xadrez, com a participação de 35 jogadores de várias faixas etárias.