4 Jul 2018

Atividade último dia de aulas 2ºA - EB nº2 Lamaçães

No último dia de aulas, a nossa turma 2º A, da Escola Básica nº2 de Lamaçães, participou numa atividade especial que encerrou o bonito percurso do nosso segundo ano de escolaridade.

Os professores Susana Gomes e Nuno Gonçalves prepararam uma surpresa que encheu os nossos corações.

Começamos por entrar numa sala com música suave e calma, com cheiros agradáveis a incenso. Os tapetes de Yoga desenhavam um círculo no chão onde estavam colocados vários elementos naturais. Com os pés descalços e muito curiosos, sentamo-nos em círculo.

Aprendemos uma palavra com 3000 anos de idade, uma saudação da Ásia – “Namasté” e cumprimentamos todos, no círculo, com as mãos no coração.

Após uma breve explicação sobre a atividade, todos nós começamos por construir uma Mandala, com os elementos disponíveis.

Decoramos e construímos a nossa Mandala com pétalas, ramos, folhas, pedrinhas coloridas e cristais.

O resultado foi lindo! Adorámos!

Contemplamos a Mandala e utilizámo-la como correio para enviar o melhor que temos dentro de nós, sorrisos, amor e amizade para outros meninos que têm pouco destes sentimentos.

Aprendemos uma canção e uma coreografia. Todos cantamos e fizemos gestos.

No final da canção, os nossos corações estavam cheios de felicidade.

Estávamos a despedirmo-nos da escola e da professora Susana que disse umas palavras bonitas de agradecimento, que nos fez chorar um pouquinho.

Adoramos participar nesta atividade pois foi um culminar de um ano muito bonito onde todos nós aprendemos muito, descobrimos novos mundos e crescemos mais um pouco.



Lamaçães, 22 de junho de 2018

Os alunos da turma 2A - L