Exames 2019

Informação Geral

Com a publicação do Despacho nº 6020-A/2018, de 19 de junho, foram fixadas as datas indicativas de duração dos períodos letivos e interrupção das atividades educativas e letivas, momentos de avaliação e classificação, e a calendarização de exames e outras provas de avaliação externa para o ano escolar de 2018-2019. Nele está incluído tanbém o calendário de realização das provas finais do ensino básico e dos exames finais nacionais do ensino secundário, bem como das provas de equivalência à frequência, e ainda as datas de afixação dos respetivos resultados no ano de 2019.

Os alunos interessados devem consultar toda a legislação entretanto publicada.

 

  • JNE/2019: Guia para aplicação de adaptações na realização de provas e exames.
  • Despacho 1072/2019, de 30 de janeiro, que procede à alteração dos calendários de realização das provas de equivalência à frequência do ensino básico, dos exames finais nacionais do ensino secundário e das provas de equivalência à frequência do ensino secundário.
  • Despacho Normativo nº 3-A/2019, de 26 de fevereiro, que integra o Regulamento das provas de avaliação externa e das provas de equivalência à frequência dos ensinos básico e secundário.
  • Norma 01/JNE/2019, contendo as instruções para a realização das provas e exames do ensino básico e do ensino secundário.
  • Guia Geral de Exames 2019, com informação relevante sobre os cursos e exames finais nacionais do ensino secundário, incluindo a que se refere à sua articulação com o acesso ao ensino superior.
  • Norma 02/JNE/2019: Instruções para a realização, classificação I reapreciação e reclamação das provas e exames do ensino básico e ensino secundário.