23 Jan 2015
Institucional

Teatro Debate (In) Dependências

 

Programa Cuida-te - Teatro Debate na Escola Secundária D. Maria II

 

 

 

Na sequência da aprovação da candidatura do Agrupamento ao Programa CUIDA-TE, do IPDJ, no dia 22 de janeiro, a Escola Secundária D. Maria II recebeu a associação USINA.

 

O CUIDA-TE é um Programa do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., com diversas Entidades parceiras, do setor público e privado, e tem como principal objetivo trabalhar na área da saúde juvenil e na promoção de estilos de vida saudáveis.

 

A USINA, associação de intervenção social, tem como principal objetivo a promoção de Projetos de Intervenção Social que contribuam para o desenvolvimento sustentado da população do nosso país, tanto a nível cultural como social.

 

Os alunos das turmas 10ºB, 10ºK, 11ºE e 11ºK tiveram oportunidade de participar ativamente no Teatro Debate (In) Dependências, tema de interesse dos jovens relacionado com a promoção da sua saúde. A sessão de debate teatral iniciou-se com a representação de uma peça de teatro composta por pequenas histórias relacionadas com dependências, que reproduziam situações comuns do dia-a-dia dos adolescentes. Após a representação da peça, cada situação foi representada de novo para permitir aos jovens presentes intervirem, apresentando e experimentando pôr em prática as suas ideias de modo a modificar as situações problemáticas geradas em cena. Interpretaram a peça vários atores acompanhados por uma animadora que apresentou o espetáculo e moderou o debate.

Notícias Relacionadas

7 Nov 2019
PESES
No âmbito do projeto de Educação para a Saúde(PES) a equipa responsável vai levar a cabo uma Tertúlia para Pais/Encarregados de Educação no dia 11 de Novembro, pelas 18.30h, na EB 23 de Lamaçães.
8 Out 2019
PESES
De 1 a 8 de Outubro a farmácia de LAMAÇÃES , numa parceria com o Projeto de Saúde do Agrupamento, realizou sessões de informação /sensibilização sobre o combate à pediculose, para os alunos do 1º [...]