6 Jul 2016
Projetos Especiais

Sessão de apresentação do Serviin, um serviço de vídeo-intérprete - 13 de julho, 10 horas

 

 

Convite

O Departamento de Educação Especial do Agrupamento de Escolas D. Maria II convida a comunidade educativa a participar na demonstração do Serviin, no próximo dia 13 de julho de 2016, pelas 10h no auditório da Escola Secundária D. Maria II.

 

O Serviin é um serviço de vídeo-interpretação que quebra as barreiras comunicacionais entre a comunidade surda e a comunidade ouvinte, por videochamada, utilizando um telefone 3G/4G (custo de 1 cêntimo / min para o surdo) ou “online” pelo portal (gratuito)

 

As intérpretes fazem o atendimento ao surdo por videochamada, contactam o serviço/empresa de destino e intercalam a comunicação entre o surdo e a entidade. 

 

No caso de a videochamada ter origem no portal, a chamada é estabelecida sem a necessidade de instalação ou configuração, seguindo o mesmo processo de atendimento indicado anteriormente.

 

Para saber mais, consultar:  http://www.portaldocidadaosurdo.pt/Serviin

Notícias Relacionadas

29 Abr 2019
Projetos Especiais
Palestra "O futuro do jovem surdo", dia 29 de abril, 19 horas, no auditório pequeno da ES D. Maria II, com o Dr. Pedro Mourão, Presidente da Comissão Nacional dos Jovens Surdos.
25 Mar 2019
Projetos Especiais
Aconteceu no passado dia 18 de março. Uma iniciativa do núcleo de estágio de educação física da ES D. Maria II, tendo como tema inspirador a inclusão.