3 Nov 2015
BE/CRE

Projeto “Todos Juntos Podemos Ler”

Dando continuidade ao trabalho iniciado no ano transato, no âmbito do Projeto “Todos Juntos Podemos Ler”, os alunos com NEE participaram na comemoração do Halloween.

 

Este projeto, concebido pela Rede de Bibliotecas Escolares, Plano Nacional de Leitura e Direção de Serviços da Educação Especial e Apoios Sócioeducativos, tem como principal objetivo a criação de bibliotecas inclusivas, capazes de proporcionar oportunidades de leitura para todos.

 

Os alunos da Educação Especial de todo o Agrupamento trabalharam a obra “A Malfadada Poção”. Partindo deste livro, estudaram pequenos poemas e lengalengas.

No dia de Halloween, na Escola Básica de Lamaçães, fantasiados a rigor e concretizando um dos objetivos fundamentais do Projeto (integração e valorização destas crianças), sob orientação das professoras de Educação Especial, presentearam os professores  com a lengalenga "A bruxa". Esta atividade decorreu ainda nas salas das turmas onde se encontram integrados.

 

Na biblioteca, viveram alguns momentos de magia, assistindo a experiências divertidas que os colegas do 9º7 lhes proporcionaram!

Notícias Relacionadas

24 Abr 2020
BE/CRE
Procurando responder às atuais exigências dos seus utilizadores e redirecionar a sua ação para a criação de serviços que visam apoiar as novas formas de trabalho, as bibliotecas D.Maria II [...]