16 Nov 2017
BE/CRE

Ligando Comunidades e Culturas

A diversidade cultural é uma realidade da sociedade hodierna. Esta interculturalidade que permeabiliza o contexto escolar desde a educação pré-escolar ao ensino secundário é visível no Agrupamento de Escolas D. Maria II. Daí ser o local privilegiado para o desenvolvimento de um conjunto de atividades que levem pais/encarregados de educação, alunos e professores a sentirem-se membros integrantes dessa multiculturalidade.

 

Neste contexto, nos dias 23 e 27 de outubro, no âmbito do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, subordinado ao tema “Ligando comunidades e culturas”, as equipas das Bibliotecas Escolares e o corpo docente da Escola Básica nº2 de Lamaçães e da Escola Básica de Lamaçães dinamizaram uma atividade que contou com a participação de pais e alunos de diferentes nacionalidades, bem como com os representantes dos encarregados de educação das turmas onde esses alunos estão integrados. Partilharam-se leituras, canções, danças, trajes, curiosidades, depoimentos sobre a cultura, o sistema educativo, a administração territorial, símbolos da identidade, sistema político dos países de origem dos intervenientes. As atividades culminaram com a partilha e degustação de pratos típicos trazidos pelos participantes.

 

Foi um excelente de momento de partilha e enriquecimento pessoal.

Notícias Relacionadas

17 Nov 2017
Projetos Especiais
A Semana da Cultura Científica e Tecnológica 2017 decorre de 20 a 24 de novembro na Escola Secundária D. Maria II
21 Jan 2017
BE/CRE
No dia 27 de Janeiro, no Fórum Picoas, em Lisboa decorre o Encontro Nacional do projeto Todos Juntos Podemos Ler. O nosso Agrupamento foi convidado a partilhar as Boas Práticas desenvolvidas neste [...]