28 Nov 2014
Esc. Bás. de Lamaçães

Inclusão Sobre Rodas - Dia Internacional da Pessoa Com Deficiência

ONG Espaço Lusófono e APD de Braga dinamizam ação “Inclusão sobre rodas” na EB 2/3 de Lamaçães para assinalar dia Internacional da pessoa com Deficiência

 

No âmbito da comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, assinalado a 3 de Dezembro, a Organização Não Governamental Espaço Lusófono, sediada em Braga, vai levar a cabo a ação “Inclusão sobre Rodas!”. Esta ação, organizada em parceira com a APD Braga e o Agrupamento de Escolas D. Maria II, terá lugar no dia 2 de Dezembro, na EB 2/3 de Lamaçães e tem como principais objetivos promover o respeito pela diferença, proporcionando um contacto mais próximo e direto com a realidade da deficiência, e sensibilizar os jovens e toda a população em geral para uma participação cívica e inclusiva.

 

Para concretização desta atividade convidámos a equipa de Basquetebol da Associação Portuguesa de Deficientes de Braga, atual detentora do título de campeã nacional que fará uma demonstração de basquetebol e andebol em cadeira de rodas. Os alunos vão ter oportunidade de experimentar estas modalidades desportivas, sentindo na pele a dificuldade sentida pelas pessoas com deficiência mas sobretudo percebendo que os obstáculos são superáveis e que é possível vencer, apesar das limitações.

 

A Espaço Lusófono pretende assim dar um contributo para desmistificar a questão da deficiência, mostrando que ela pode ser vivida de forma positiva e sem preconceitos. Congratulamo-nos com a organização deste evento, aproveitando desde já para a gradecer  a forma solícita e disponível com que a APDB e o Agrupamento de Escolas D. Maria II receberam o nosso convite. 

cartazevento.pdf (4.13 MB)