16 Jun 2016
Projetos Especiais

Exposição "Artes na Escola", de 10 a 23 de junho, em Tibães.

 

“Artes na Escola” 2016

 

O Mosteiro de Tibães/DRCN, irá inaugurar na próxima Sexta-feira, dia 10 de Junho, às 15 horas, a Exposição: “Artes na Escola”. Esta mostra de trabalhos escolares no domínio artístico vai já na quarta edição e estará patente até 26 de Junho.

 

Promover e dar visibilidade aos bons trabalhos que se realizam na Escola por professores e alunos motivou o Mosteiro de São Martinho de Tibães a concretizar o desafio que lançou às instituições de ensino locais.

 

Esta Exposição no domínio das artes, resultante da colaboração entre Monumento e Comunidade Educativa, cumpre um duplo objetivo: dinamizar o espaço museológico e aproximar os jovens e suas famílias do Património.

 

O mosteiro beneditino foi sempre um lugar de criação e produção cultural, destacando-se entre elas as atividades artísticas: da pintura à escultura, da música à poesia. Neste sítio trabalharam grandes e talentosos artistas, que nos legaram verdadeiras obras de arte, que podemos hoje fruir e apreciar.

 

Esta herança que Tibães nos oferece pode e deve inspirar novas formas de interpretação e produção patrimonial e artística.

 

Agradecemos aos Agrupamentos de Escolas: Alberto Sampaio; Carlos Amarante; D. Maria II, Sá de Miranda; Mosteiro e Cávado e Francisco Sanches terem mais uma vez anuído a este desafio, que cumpre mais um ano e que constitui já uma tradição na programação cultural deste Monumento no final dos anos lectivos.

 

                                                                           Paulo Oliveira

Para mais informação (aqui)

Notícias Relacionadas

27 Maio 2019
Projetos Especiais
A 7ª edição da mostra de trabalhos escolares no domínio artístico decorrerá de 8 a 23 de junho no Mosteiro de S. Martinho de Tibães. A abertura acontecerá em 8 de junho, na parte da tarde.
22 Maio 2018
Projetos Especiais
A Exposição "Artes na Escola" agrega trabalhos de alunos de Artes Visuais de diversas escolas do concelho de Braga. Decorre de 2 a 24 de junho no Mosteiro de Tibães.