9 Mar 2017
Institucional

Escola Missão Continente - 2ª sessão: aula saudável

A Escola Básica nº 2 de Lamaçães acolheu, no dia 8 de fevereiro, a segunda iniciativa da Escola Missão Continente. Esta contou com a presença de uma nutricionista do Continente e de uma representante do Agrupamento de Centros de Saúde, ACES Cávado I - Braga.

 

O objetivo desta sessão saudável foi sensibilizar as crianças para a importância de uma alimentação e estilos de vida saudáveis e para a prevenção de problemas de saúde, como a diabetes, o colesterol e a obesidade.

 

Para assegurar que a informação não se esgota na sessão, a Missão Continente doou jogos didáticos à escola, para que os professores e os profissionais de saúde possam continuar a tratar estas temáticas ao longo do tempo.

 

Em simultâneo, a Escola Missão Continente desafiou as crianças a desenvolverem um Conto dos Alimentos, ou seja, um conto original, ilustrado, sobre a origem dos alimentos e a alimentação saudável.

 

A Escola Missão Continente é um programa educativo do Continente dirigido a 18 escolas do 1º ciclo dos vários distritos do país, que ajuda alunos, pais e professores a ter uma relação mais saudável e positiva com a alimentação e o consumo.

 

Notícias Relacionadas

7 Nov 2019
PESES
No âmbito do projeto de Educação para a Saúde(PES) a equipa responsável vai levar a cabo uma Tertúlia para Pais/Encarregados de Educação no dia 11 de Novembro, pelas 18.30h, na EB 23 de Lamaçães.
8 Out 2019
PESES
De 1 a 8 de Outubro a farmácia de LAMAÇÃES , numa parceria com o Projeto de Saúde do Agrupamento, realizou sessões de informação /sensibilização sobre o combate à pediculose, para os alunos do 1º [...]