12 Maio 2017

Escola do AE D. Maria II premiada pela Missão Continente

A EB nº 2 de Lamaçães foi premiada num desafio da Escola Missão Continente, projeto-piloto a nível nacional, que convidou as escolas do 1º ciclo a desenvolver um conto ilustrado sobre a origem dos alimentos e a alimentação saudável.

 

O desafio surgiu no âmbito das sessões saudáveis organizadas pelo programa Escola Missão Continente, que se realizaram durante o segundo período letivo, entre os meses de fevereiro e março. Ao longo dos dois meses, cerca de 1000 crianças, de todo o país, privaram com uma nutricionista do Continente e com um técnico de saúde local, que procuraram ensinar e sensibilizar para a importância da adoção de um estilo de vida saudável. A mensagem foi transmitida aos mais novos de uma forma divertida, através de jogos e desafios, de maneira a alertar para a prevenção de problemas de saúde como a diabetes, o colesterol e a obesidade.

 

As primeiras classificadas, a nível nacional, foram a Escola Básica de Marrazes (1º ano) - Leiria e a Escola Básica nº 2 de Lamaçães (2º B) - Braga que receberam como prémios 500€ e 250€ em material escolar, respetivamente.

 

A Escola Missão Continente é um programa educativo do Continente dirigido a 18 escolas do 1º ciclo dos vários distritos do país, que ajuda alunos, pais e professores a ter uma relação mais saudável e positiva com a alimentação e o consumo.

 

Parabéns aos alunos e professores envolvidos.

Notícias Relacionadas

28 Set 2022
Conselho Geral
Nos termos dos pontos 1 e 2 do artigo14.º, do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, na redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, informam-se todos os docentes e [...]
5 Jul 2022
Projetos Especiais
Decorreu no passado dia 2 de julho, na Escola Secundária D. Maria II, a XIII Edição da Taça Rainha D. Maria II, em Xadrez, com a participação de 35 jogadores de várias faixas etárias.