12 Maio 2017

Escola do AE D. Maria II premiada pela Missão Continente

A EB nº 2 de Lamaçães foi premiada num desafio da Escola Missão Continente, projeto-piloto a nível nacional, que convidou as escolas do 1º ciclo a desenvolver um conto ilustrado sobre a origem dos alimentos e a alimentação saudável.

 

O desafio surgiu no âmbito das sessões saudáveis organizadas pelo programa Escola Missão Continente, que se realizaram durante o segundo período letivo, entre os meses de fevereiro e março. Ao longo dos dois meses, cerca de 1000 crianças, de todo o país, privaram com uma nutricionista do Continente e com um técnico de saúde local, que procuraram ensinar e sensibilizar para a importância da adoção de um estilo de vida saudável. A mensagem foi transmitida aos mais novos de uma forma divertida, através de jogos e desafios, de maneira a alertar para a prevenção de problemas de saúde como a diabetes, o colesterol e a obesidade.

 

As primeiras classificadas, a nível nacional, foram a Escola Básica de Marrazes (1º ano) - Leiria e a Escola Básica nº 2 de Lamaçães (2º B) - Braga que receberam como prémios 500€ e 250€ em material escolar, respetivamente.

 

A Escola Missão Continente é um programa educativo do Continente dirigido a 18 escolas do 1º ciclo dos vários distritos do país, que ajuda alunos, pais e professores a ter uma relação mais saudável e positiva com a alimentação e o consumo.

 

Parabéns aos alunos e professores envolvidos.

Notícias Relacionadas

19 Jun 2017
Projetos Especiais
O AE D. Maria II estará representado na 5ª edição da mostra de trabalhos escolares, que estará patente no mosteiro de Tibães de 3 a 25 de junho de 2017.
22 Maio 2017
Projetos Especiais
Decorre de 21 a 25 de maio de 2017 o 8º encontro de trabalho no âmbito do projeto "Touch the Magic of Fairy Tales", uma iniciativa envolvendo escolas do 1º ciclo do AE D. Maria II.