12 Maio 2017

Escola do AE D. Maria II premiada pela Missão Continente

A EB nº 2 de Lamaçães foi premiada num desafio da Escola Missão Continente, projeto-piloto a nível nacional, que convidou as escolas do 1º ciclo a desenvolver um conto ilustrado sobre a origem dos alimentos e a alimentação saudável.

 

O desafio surgiu no âmbito das sessões saudáveis organizadas pelo programa Escola Missão Continente, que se realizaram durante o segundo período letivo, entre os meses de fevereiro e março. Ao longo dos dois meses, cerca de 1000 crianças, de todo o país, privaram com uma nutricionista do Continente e com um técnico de saúde local, que procuraram ensinar e sensibilizar para a importância da adoção de um estilo de vida saudável. A mensagem foi transmitida aos mais novos de uma forma divertida, através de jogos e desafios, de maneira a alertar para a prevenção de problemas de saúde como a diabetes, o colesterol e a obesidade.

 

As primeiras classificadas, a nível nacional, foram a Escola Básica de Marrazes (1º ano) - Leiria e a Escola Básica nº 2 de Lamaçães (2º B) - Braga que receberam como prémios 500€ e 250€ em material escolar, respetivamente.

 

A Escola Missão Continente é um programa educativo do Continente dirigido a 18 escolas do 1º ciclo dos vários distritos do país, que ajuda alunos, pais e professores a ter uma relação mais saudável e positiva com a alimentação e o consumo.

 

Parabéns aos alunos e professores envolvidos.

Notícias Relacionadas

27 Nov 2017
PESES
No dia 17 de novembro, na ES D. Maria II, teve lugar uma sessão informativa sobre "a importância da adoção de estilos de vida saudáveis e desejáveis", no âmbito do projeto "Jovens [...]
17 Nov 2017
Projetos Especiais
A Semana da Cultura Científica e Tecnológica 2017 decorre de 20 a 24 de novembro na Escola Secundária D. Maria II