25 Jun 2016
Projetos Especiais

Erasmus+ Youth Exchange - Youth Power - visita à Noruega

Um grupo de 10 alunos do 10º ano do Agrupamento de Escolas D. Maria II está a representar Portugal e a cidade de Braga, no âmbito do projeto europeu Erasmus+ Youth Exchange – Youth Power, na Noruega. Estes alunos frequentam diferentes áreas científicas e são acompanhados por 2 docentes.

 

As atividades do projeto decorrem de 16 a 26 de junho de 2016, em Liknes, Kvinesdal e Hauglandstrand, envolvendo 40 alunos com idades entre os 13 e 18 anos de 3 países: Portugal, Croácia e Noruega.

 

O projeto tem por finalidade promover nos jovens a capacidade de participação cívica, social e política, num contexto de educação não formal, envolvendo-os em atividades promotoras de poder e capacidade de refletir, agir e empreender.

Os jovens participantes irão dar a conhecer a cultura da sua região e país, as estruturas de apoio à juventude existentes, bem como o tipo e nível de participação da juventude na comunidade. Os alunos portugueses irão divulgar as estruturas de apoio à iniciativa dos jovens como por exemplo a Camara Municipal de Braga, a Universidade do Minho, o GNRtion ou o Instituto da Juventude. Também serão divulgadas as iniciativas internacionais no âmbito da juventude, nomeadamente “Braga 2012 Capital Europeia da Juventude” e “Braga a Capital Ibero-Americana da Juventude 2016”.

 

Este projeto foi subvencionado pela Agencia Nacional Norueguesa Erasmus + ao abrigo do Programa Erasmus + Youth Exchange. A coordenação do projeto está a cargo da Kvinesdal Kommune, a entidade municipal de Kvinesdal, Noruega sendo entidades parceiras do projeto CEDRA Split (Croácia), ESN Minho (Portugal) e Steinkjer Kommune (Noruega).

Notícias Relacionadas

28 Set 2022
Conselho Geral
Nos termos dos pontos 1 e 2 do artigo14.º, do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, na redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, informam-se todos os docentes e [...]
5 Jul 2022
Projetos Especiais
Decorreu no passado dia 2 de julho, na Escola Secundária D. Maria II, a XIII Edição da Taça Rainha D. Maria II, em Xadrez, com a participação de 35 jogadores de várias faixas etárias.