7 Mar 2018
Projetos Especiais

Dia Europeu da Terapia da Fala

 

O Agrupamento de Escolas D. Maria II, Escola de Referência para a Educação Bilingue de Alunos Surdos, tem uma equipa técnico-pedagógica, constituída por quatro terapeutas da fala, para além de outros profissionais especializados (docentes de educação especial, docentes de Língua Gestual Portuguesa, intérpretes de Língua Gestual Portuguesa), para melhor atender e corresponder às necessidades e especificidades dos alunos surdos e, consequentemente, promover uma resposta educativa especializada e diferenciada a estas crianças e jovens.

 

Celebra-se hoje, dia 6 de março, o dia europeu da terapia da fala pelo que vimos dar a conhecer os nossos serviços e promover um encaminhamento cada vez mais precoce das crianças surdas (desde os 0 aos 18 anos) para este agrupamento, de forma a usufruírem de uma resposta cada vez mais profícua e diferenciada.

Notícias Relacionadas

29 Abr 2019
Projetos Especiais
Palestra "O futuro do jovem surdo", dia 29 de abril, 19 horas, no auditório pequeno da ES D. Maria II, com o Dr. Pedro Mourão, Presidente da Comissão Nacional dos Jovens Surdos.
25 Mar 2019
Projetos Especiais
Aconteceu no passado dia 18 de março. Uma iniciativa do núcleo de estágio de educação física da ES D. Maria II, tendo como tema inspirador a inclusão.