8 Jul 2014
Desporto Escolar

Desporto Escolar - Voleibol - Jogos de Verão da FISEC | Áustria 2014

A nossa equipa de voleibol juvenil, que em maio se sagrou campeã nacional do Desporto Escolar, parte esta terça-feira para a Áustria onde vai representar Portugal | MEC-DDE, nos 66ºs Jogos de Verão da Féderation International Sportive de l’Enseignement Catholique (FISEC) e FICEP. A competição vai decorrer em Strebersdorf - Vienna, de 9 e 14 de julho.

Esta será a quarta participação da Escola de Lamaçães nesta competição internacional, depois de Malta 2004 e 2012 e Madrid 2005.

O sorteio colocou Portugal no grupo 2, juntamente com a França e a República Checa. O grupo 1 integra a Áustria, o Brasil e a Flandres (Bélgica).

Calendário de jogos da fase de qualificação (hora local):

Quinta-feira, 10 de julho, às 15H30: República Checa x Portugal

Sexta-feira, 11 de julho, às 09H15: França x Portugal

A delegação portuguesa, liderada pelo prof. Rui Fonseca da DGE-DDE, é composta por cerca de uma centena de elementos, que vão competir em seis modalidades - Atletismo, Basquetebol, Futsal, Natação, Voleibol e Xadrez. Nos coletivos, a EB de Lamaçães será a única represente portuguesa no género feminino.

A nossa equipa é constituída pelas alunas: Natacha Cunha, Bárbara Alves, Catarina Mendes, Nuna Dionísio, Beatriz Silva, Sara Fernandes, Isabely Gadioli, Catarina Lemos, Mariana Brito, Ana Isabel Gonçalves, Joana Fernandes, Beatriz Ribeiro e pela professora Guilhermina Rodrigues.

A presença nos 66.ºs Jogos da FISEC, para além de premiar as alunas pelo trabalho até agora desenvolvido, constituirá um trampolim para a fixação de novas metas e objetivos no plano desportivo, conhecer outros costumes e fortalecer os laços de amizade.

As maiores felicidades para a nossa equipa!

 

As informações relativas ao evento estão disponíveis em:

 http://ficepfisecsummergames2014.sportunion.at/