13 Fev 2015
Esc. Bás. de Lamaçães

Conversa sobre…Sexualidade, afetos e responsabilidade

No dia seis de fevereiro foi desenvolvida a atividade “Conversa sobre…Sexualidade, afetos e responsabilidade” com alunos do 7º ano e dirigida pela enfermeira Celina Machado.

A Educação Sexual, enquanto componente da Educação para a Saúde, inclui os diversos aspetos da sexualidade e das relações que estabelecemos com os outros. Aliás, algumas finalidades da Educação Sexual em meio escolar são, precisamente, a valorização de uma sexualidade responsável e informada, e o desenvolvimento de competências que permitam aos jovens assumirem escolhas informadas e seguras no campo da sexualidade.

Neste sentido, as equipas de Promoção e Educação para a Saúde e Educação Sexual (PESES), e da Biblioteca Escolar, no dia seis de fevereiro, organizaram a atividade “Conversa sobre…sexualidade, afetos e responsabilidade” com os alunos do 7º6 e 7º8 e dinamizada pela enfermeira Celina Machado.

Ao longo da atividade, os adolescentes foram conduzidos a refletir sobre as mudanças físicas e emocionais que estão a vivenciar e sobre a importância da valorização da sexualidade e da afetividade entre as pessoas.

Foi uma sessão muito participada e do agrado dos alunos, pois estes tiveram oportunidade de participar ativamente e de ver esclarecidas as suas dúvidas. 

Notícias Relacionadas

7 Nov 2019
PESES
No âmbito do projeto de Educação para a Saúde(PES) a equipa responsável vai levar a cabo uma Tertúlia para Pais/Encarregados de Educação no dia 11 de Novembro, pelas 18.30h, na EB 23 de Lamaçães.
8 Out 2019
PESES
De 1 a 8 de Outubro a farmácia de LAMAÇÃES , numa parceria com o Projeto de Saúde do Agrupamento, realizou sessões de informação /sensibilização sobre o combate à pediculose, para os alunos do 1º [...]