23 Mar 2015
BE/CRE

Alunos dos 3º e 5º anos em 1º lugar no Concurso Concelhio de Leitura

No dia 17 de março, pelas 14h30, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga, decorreu a final do Concurso Concelhio de Leitura Braga a Ler + 2015.

 

A Ana Francisca Borges Araújo, da Escola Básica nº2 de Lamaçães e o José Francisco de Sousa, da Escola Básica de Lamaçães, foram os alunos que obtiveram melhores resultados, a nível concelhio, respetivamente, nos 3º e 5º anos, tendo conseguido, por isso, um merecido 1º lugar entre os alunos dos seus anos de escolaridade. 

 

O referido concurso, dinamizado pela Rede Concelhia de Bibliotecas de Braga, tem como objetivos promover o gosto pelos livros e estimular a prática da leitura, como forma de conhecimento e de lazer, motivando as crianças dos 1º e 2º ciclos do concelho de Braga para a leitura de obras literárias. 

 

A 1ª fase decorreu nas respetivas escolas e foi selecionado um aluno de cada agrupamento por ano de escolaridade. Na prova final, os alunos apurados responderam a uma teste escrito, constituído por questões de escolha múltipla e de verdadeiro e falso e por uma pergunta aberta de desenvolvimento, sobre o conteúdo dos livros selecionados para cada ano de escolaridade. Os alunos apurados nesta etapa, passaram à seguinte, prova oral de conhecimentos e de argumentação.