9 Jun 2016
PESES

Alunos do AE D. Maria II são novamente premiados na Gala do Captain Apple – The Healthiest Film Festival - 2.ª edição

Também pelo segundo ano consecutivo, uma escola do agrupamento é distinguida no programa Escola Ativa!. Este ano foi a EB de S. João do Souto.

 

Foram momentos de alegria e de emoção aqueles que se viveram, no dia 3 de junho,  na Gala da segunda edição do Captain Apple – The Healthiest Film Festival, no GNRation, que envolveu alunos finalistas das várias escolas do país, professores, profissionais de saúde e pais.

 

O Captain Apple é um festival de filmes saudáveis, de curta duração, dirigido aos alunos de todo o país que se encontram a frequentar o 9º ano e o ensino secundário. Este festival visa a promoção da saúde e a exploração de uma atitude ativa no combate à obesidade, e pretende fomentar a reflexão e a ação sobre a temática da vida saudável junto das escolas. Fruto do trabalho desenvolvido, o Agrupamento viu nomeado para a Gala o filme “A vida é um caminho”, realizado pelos nossos alunos do 12º J.

 

No âmbito da ação social e comunitária do Captain Apple, decorreu, também, a entrega de prémios aos alunos, docentes e escolas vencedores do Escola Ativa!, programa de intervenção em saúde que implementou um conjunto de iniciativas nas escolas do 1º ciclo do concelho de Braga e promoveu, junto dos alunos do 4.º ano, este bem precioso que é a saúde. Ao longo do mês de maio, os alunos exploraram e lideraram vários desafios práticos, desde a alimentação saudável, à prática de exercício físico, passando pela compra de alimentos ou pela ingestão de água.  O objetivo foi colocar em prática atitudes positivas e saudáveis, transformando-as num hábito, na escola e em casa.  Nesta exploração saudável que envolveu cerca de 600 alunos do concelho, os nossos alunos tiveram uma ótima prestação, representando cerca de metade do total de “capitães saudáveis”, os alunos finalistas premiados na Grande Gala.

 

Escola Básica de S. João do Souto

Carolina Braga Hilário

Emanuel Silva Peixoto

Marta Flores Vieira Rodrigues de Magalhães

Paulo Ventura Barroso Gaspar

Tiago Afonso Cerqueira Gomes

Tomás Afonso Cerqueira Gomes

Escola Básica do Bairro Económico

Alexandre Eusébio Vilela Teixeira

Nelson Manuel Costa Gonçalves

Escola Básica de Nogueiró

João Manuel de Castro Amarante

 

Pela sua influência e capacidade de mobilizar os seus alunos para a adoção de hábitos de vida saudável, a docente do 4º ano, da Escola Básica de S. João do Souto, foi distinguida com os prémios "Professor +Ativo" e “Escola +Saudável”.

 

Parabéns a todos os alunos e aos professores envolvidos!

Notícias Relacionadas

7 Nov 2019
PESES
No âmbito do projeto de Educação para a Saúde(PES) a equipa responsável vai levar a cabo uma Tertúlia para Pais/Encarregados de Educação no dia 11 de Novembro, pelas 18.30h, na EB 23 de Lamaçães.
8 Out 2019
PESES
De 1 a 8 de Outubro a farmácia de LAMAÇÃES , numa parceria com o Projeto de Saúde do Agrupamento, realizou sessões de informação /sensibilização sobre o combate à pediculose, para os alunos do 1º [...]