3 Fev 2017
Projetos Especiais

Alunos de Espanhol da ES D. Maria II em intercâmbio em Valga, Galiza

Intercâmbio com a Escola IES Valga, na Galiza

Os alunos de espanhol do AEDMII estão envolvidos num projecto de intercâmbio, desde o ano lectivo passado, com a escola IES Valga, uma escola secundária com 3º ciclo, na localidade de Valga, Galiza (Espanha), onde se aprende a língua portuguesa.

 

Na passada quarta-feira, dia 1 de fevereiro de 2017, foi a vez dos nossos alunos visitarem os colegas espanhóis, numa visita de estudo a Valga. Fomos todos muito bem recebidos, pelo Presidente da Câmara, pela vereadora da Educação, pelo Diretor da escola e por toda a equipa de professores e alunos envolvidos no projecto.

 

Assistimos a uma apresentação deliciosa sobre o concelho, no Auditório Municipal. Fomos, ainda, brindados com leitura de poesia, alusiva a este eterno “casamento” entre a Galiza e o norte de Portugal. Os alunos realizaram, posteriormente, um peddy-paper na escola, ficando, desta forma, não só a conhecerem as diferentes instalações, como as disciplinas leccionadas e a forma como se estruturam os diferentes anos curriculares. Ao almoço, pudemos apreciar diferentes pratos galegos, cujo polvo “a feira” foi, sem dúvida, rei. O presépio artesanal de Valga, que atrai turistas de todo o país, revelou-se  numa das grandes surpresas do dia. O resto da tarde foi passada nas encantadoras “fervenzas” (quedas de água), sempre sob o olhar atento da protecção civil. Não poderíamos regressar sem uma visita ao museu Bella Otero, onde ficamos a compreender, um pouco mais, toda a história relativa à linda vila de Valga.

 

Agradecemos este fantástico dia, reforçando o convite aos alunos da Escola de Valga, para que regressem a Braga e, em especial, ao nosso Agrupamento!

Notícias Relacionadas

28 Set 2022
Conselho Geral
Nos termos dos pontos 1 e 2 do artigo14.º, do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, na redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, informam-se todos os docentes e [...]
5 Jul 2022
Projetos Especiais
Decorreu no passado dia 2 de julho, na Escola Secundária D. Maria II, a XIII Edição da Taça Rainha D. Maria II, em Xadrez, com a participação de 35 jogadores de várias faixas etárias.