22 Mar 2018
Projetos Especiais

26.º Concurso para jovens Cientistas

Serve a presente para divulgar o 26º Concurso para jovens Cientistas, junto da comunidade escolar.  O concurso tem como público alvo jovens dos 15 aos 20 anos e pretende desenvolver temas como : Biologia, Ciências da Terra, Ciências do Ambiente, Ciências Sociais, Economia, Matemática, Física, Informática, Química, Ciências Médicas, Engenharias e Bioeconomia.

 

Relembra-se que os trabalhos não tem que ser realizados exclusivamente para este concurso. Podem concorrer trabalhos já realizados no âmbito de disciplinas relacionadas com os temas mencionados a cima.

 

A entrega do trabalho decorre até 20 de abril de 2018.

 

Ver o Catálogo (http://cms.fjuventude.pt//upload_files/client_id_1/website_id_1/Projetos/Concursos/Jovens_Cientistas_e_Investigadores/2017/MNC/MNC_DIGITAL_Catalogo.pdf) e um vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=VF1KXvCorT4 ) com os diversos projectos da edição anterior.

 

Este concurso pode ser uma mais valia quer para os alunos quer para a comunidade em geral. Apelamos assim à participação de todos.

Vídeo da edição anterior

Notícias Relacionadas

28 Set 2022
Conselho Geral
Nos termos dos pontos 1 e 2 do artigo14.º, do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, na redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, informam-se todos os docentes e [...]
5 Jul 2022
Projetos Especiais
Decorreu no passado dia 2 de julho, na Escola Secundária D. Maria II, a XIII Edição da Taça Rainha D. Maria II, em Xadrez, com a participação de 35 jogadores de várias faixas etárias.