Matrículas

Matrículas 2016-2017 (ver informação específica)

Decorre até 15 de junho o período de matrículas para o Pré-escolar e para o 1º Ciclo

 

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2016-2017

A renovação de matrícula ocorre desde o 1º ano do 1º Ciclo do ensino básico até à conclusão do ensino secundário e realiza-se automaticamente no estabelecimento de educação/ensino frequentado pelo aluno, no ano anterior àquele em que se pretende inscrever.

 

Os procedimentos para a renovação de matrícula no ano escolar 2016-2017 foram agilizados em todas as escolas do agrupamento, com a atualização de dados e a indicação das opções de disciplinas aos Encarregados de Educação pelos respetivos Professores Titulares e Diretores de Turma.

 

Para os alunos cuja situação escolar se defina após afixação de resultados de exames, a retificação da renovação de matrícula deve ser efetuada até ao 3º dia útil subsequente à definição da situação escolar, nos serviços administrativos da sede do agrupamento.

 

Calendário de reuniões com Professores Titulares e Diretores de Turma

Serão calendarizadas reuniões para os Encarregados de Educação com Professores Titulares e Diretores de Turma para entrega das avaliações do 3º período e finalização do processo de matrícula /renovação de matrícula para 2016-2017 mediante definição/alteração da situação escolar do aluno.

 

Calendário

1º Ciclo A definir
5º e 6º anos A definir
7º e 8º anos a definir
9º ano A definir
10º ano a definir
11º e 12º anos A definir

Os cronogramas detalhados com indicação da data, hora e local de cada reunião serão afixados para o 2º e 3º ciclo e secundário no átrio das escolas frequentadas.

 

TRANSFERÊNCIAS

O Encarregado de Educação entrega nos Serviços Administrativos da sede do agrupamento o impresso Boletim de transferência de Escola, à venda nas papelarias da escola EB 2,3 de Lamaçães e Escola Secundária D. Maria II.

  • Modelo 0049 Ensino Secundário 10º, 11º e 12º ano
  • Modelo 0215 Ensino Básico

 

TRANSPORTES ESCOLARES

Os Encarregados de Educação interessados em solicitar pela primeira vez o Cartão/Passe para  transporte, deverão entregar ao Professor Titular (alunos do 1º ciclo) ou SASE (alunos do 2º, 3º ciclo e secundário) os seguintes documentos:

  • Boletim de Candidatura para Transporte Escolar devidamente preenchido;
  • 1 fotografia do aluno, com o nome do aluno escrito no verso

 

Os Encarregados de Educação interessados em renovar Cartão/Passe para Transporte, para o próximo ano letivo, deverão entregar ao Professor Titular (alunos do 1º ciclo) ou SASE (alunos do 2º, 3º ciclo e secundário) os seguintes documentos:

  • Boletim de Candidatura para Transporte Escolar devidamente preenchido;
  • O cartão/Passe do ano letivo que terminou.

Em caso de extravio do passe, o pedido de 2ª via/renovação para 2016-2017 fica sujeito ao pagamento de uma taxa de 6,50 euros.