Educação para a saúde e educação sexual

 A Equipa para a Promoção e Educação para a Saúde e Educação Sexual (PESES) é uma estrutura de coordenação, acompanhamento e avaliação do projeto de educação para a saúde e educação sexual em execução no Agrupamento de Escolas D. Maria II. Este projeto mereceu o apoio da Direção-Geral de Educação (DGE) no âmbito do Programa de Apoio à Promoção e Educação para a Saúde.

 

Constituição:

A coordenação da Equipa PESES é desenvolvida por um professor coordenador da educação para a saúde e por um subcoordenador designados pelo diretor. Os outros elementos da Equipa, de diferentes níveis e ciclos de ensino, são igualmente designados pelo Diretor, ouvidos o Coordenador e o Subcoordenador.

 

Competências da Equipa:

1. Dinamizar o projeto de promoção e educação para a saúde e educação sexual em meio escolar, de acordo com os objetivos fixados na legislação em vigor e no Projeto Educativo do Agrupamento:

2. Assegurar a aplicação dos conteúdos curriculares.

3. Promover o envolvimento da comunidade educativa.

4. Organizar iniciativas de complemento curricular adequadas.

5. Colaborar com o diretor do Agrupamento, na organização e na definição das normas de funcionamento dos gabinetes de informação e apoio ao aluno (GIA)

6. Articular a sua ação com a Direção e os demais órgãos de gestão, orientação e supervisão pedagógica da escola, de forma a rentabilizar recursos e potenciar vontades na promoção e educação para a saúde e educação sexual.

7. Estabelecer as parcerias necessárias para o desenvolvimento da Promoção e Educação para a Saúde e Educação Sexual no Agrupamento.

 

Contacto:

direcao_peses@aedonamaria.pt

 

Apoio:

 

Parcerias/ Projetos em desenvolvimento: